X

Andreescu revela técnica que trabalhou para vencer o US Open

Sexta, 24 de abril 2020 às 09:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A campeã do US Open, a canadense Bianca Andreescu, conversou com o Tennis Channel dos Estados Unidos e falou como tem sido seu período de quarentena sem o circuito profissional. A tenista ainda contou qual a técnica que utilizou para conquistar o título do US Open.

A entrevista começou a tenista contando que tem aproveitado o tempo compartilhando com a família, lendo, jogando XBox [videogame] e confessou "Não é fácil, mas eu tenho tentado me manter o mais motivada possível".

A canadense foi questionada sobre se gostava da ideia proposta por Roger Federer e Rafael Nadal da união enter ATP e WTA: "De verdade, eu gosto. Acredito que será uma coisa boa para o esporte. Definitivamente será positivo para o tênis aproveitar esta oportunidade e assumir estar liderança. Sei que Billie Jean [King] tem lutado por isso desde sempre".

Andreescu contou que está recuperada da lesão do joelho, que a tirou a disputa do WTA Finals em 2019 e para o qual programou retorno para Indian Wells, sofreu o problema durante um treino, mas declarou que estava apta a disputar Miami. "Foi um azar", resumiu.

Entrevistada pela ex-número 1 do mundo, Tracy Austin, Andreescu relembrou a temporada 2019, na qual saiu de fora do top 100 para o posto de quinta melhor tenista do mundo. Para a canadense tudo começou com sua campanha em Auckland, na Nova Zelândia, onde foi vice-campeã. ""Auckland realmente me deu aquele impulso, eu superei jogadoras top e isso me motivou e eu segui trabalhando, conquistei Indian Wells, que me deu mais impulso, teve problemas com o meu joelho, mas como eu acredite. Vencer o WTA Premier de Toronto definitivamente me ajudou a performar bem no US Ope, eu não tinha pressão até porque estava voltando de lesão", relatou.

Bianca Andreescu ainda contou que desde os 15 anos trabalha com algo que denomina "visualização criativa" e que nela se via "vencendo o US Open".

Confira a entrevista da tenista:
banner
banner