X

Presidente da ATP diz ter várias opções de retorno do circuito

Terça, 24 de março 2020 às 21:52:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Andrea Gaudenzi, presidente da ATP, concedeu entrevista ao site da Associação dos Tenistas Profissionais e comentou que segue com muita seriedade os desdobramentos da pandemia do coronavírus e não garantiu que o circuito retorna em 8 de junho.



Atualmente são mais de 400 mil infectados e perto dos 20 mil mortos no mundo todo: "Infelizmente as repercussões da pandemia do Covid-19 estão por todas as áreas da sociedade, assim como seus jogadores, torneios e todo o circuito", disse Gaudenzi que assumiu a entidade em janeiro.

"Isso é maior que qualquer esporte. A situação atual levanta mais questões a qual damos ênfase forte e estamos trabalhando em todas as opções. Nossa habilidade em dar medidas de apoio será o melhor enquanto durar a crise e quando o cicuito retornar, o que ainda não se sabe no momento. Isso mantém uma situação de envokvimento que requer tempo suficiente para lidar com nas próximas semanas e meses e temos que evitar qualquer decisão precipitada sem saber quando a crise irá terminar."

“Nós continuamos a acessar todas as opções em preservar e maximizar o calendário baseado em várias datas de retorno para o circuito. Mas isso acontecerá com a cooperação de outras entidades o que é essencial. Estamos perto de uma discussão com todos os eventos na grama e eles vão se manter no calendário no momento. A realidade pd que essa situação rapidamente envolve que não há outra opção mais do que seguir o dia-a-dia e o semana-a-semana".

Em 12 de março a ATP anunciou as seis semanas de suspensão e na semana passada todo o cancelamento da temporada de saibro.

"É difícil compreender o que aconteceu no mundo nas últimas semanas e é marcante pensar que no último domingo deveríamos estar finalizando o Masters 1000 de Indian Wells. A suspensão atual do circuito deixa um grande vazio em todas as nossas vidas".