X

Clijsters: 'Conforme for jogando, vou melhorando meu tênis'

Segunda, 02 de março 2020 às 14:33:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 Kim Clijsters já está em Monterrey, no México, para a disputa de seu segundo torneio após o retorno às quadras e declarou ter escolhido competir pela primeira vez na América Latina após dicas de Victoria Azarenka.



Além da bielorrussa ex-número 1 do mundo, Clijsters revelou que suas compatriotas também elogiaram a competição. Clijsters pontuou que tem treinado bem e que sente que "tem coisas a oferecer. A única coisa que preciso é is ganhando ritmo, quero jogar o máximo de jogos possível. Nos treinamentos minha mobilidade está muito melhor e tenho uma capacidade de movimentação mais veloz do que senti em quadra contra Garbiñe [Muguruza - na estreia do WTA de Dubai]. Há coisas que não se pode treinar e apenas se adquire jogando em ritmo competitivo, conforme eu for jogando, seguirei melhorando", garantiu.

Kim Clijsters ainda comentou sobre estar em um circuito diante de muitas rivais novas: "Há muitas caras novas em comparação com a minha época", disse ela que se aposentou do circuito em 2012. "Mas eu procuto cuidar do meu tênis e físico. Não, vejo muito o tênis feminino, ainda estou começando a conhecer algumas quando treino com elas. Eu gosto de descobrir novas jogadoras e me testar com elas, ainda que é agradável ver no tour meninas com quem compartilhei tempo no passado como Azarenka e Simona [Halep]".

banner
banner