X

Pella vence batalha de 3h12 contra Bagnis e vai às 4ªs em Buenos Aires

Sexta, 14 de fevereiro 2020 às 07:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Precisando defender muitos pontos nesta gira sul-americana no saibro, o argentino Guido Pella, 27º do ranking da ATP, superou o compatriota Facundo Bagnis, 134º, em uma batalha intensa e muito brigada com direito a dois tiebreaks e luta de 3h12.



Diante de uma torcida dividida e em busca de luta em quadra, Pella e Bagnis entraram na quadra central do torneio portenho para o primeiro confronto caseiro do dia e quase vararam a madrugada para fechar o placar em 7/6(2) 6/7(2) 6/4 por volta das 23h40 no horário local.

Firmes nos saques, os tenistas seguiram buscando forçar algum erro do adversário em trocas de bolas e assim seguiram sem ameaçar o saque rival, até o tiebreak do primeiro set, onde Pella abriu 6/1 vencendo cinco pontos consecutivos com duas mini-quebras e administrou.

A primeira quebra da partida veio no sétimo game da segunda parcial, mas foi devolvido por Pella no game seguinte e novamente a disputa foi para o tiebreak, onde Bagnis foi mais consistente e forçou a terceira etapa.

No set final, Pella entrou determinado a fechar a partida, forçou saque, entrou em quadra e viu o desgaste contar para o rival, que precisou de atendimento médico no punho direito no terceiro game. O campeão do Brasil Open não se abalou diante da dificuldade do rival, abriu 4/1 com duas quebras, mas viu Bagnis reagir e devolver uma das quebras no oitavo game e sacou sólido para se garantir nas quartas de final.

Nela, Pella encara outro compatriota, Juan Ignacio Londero, que derrotou o sexto favorito, o sérvio Laslo Djere em 6/7(3) 6/2 6/1.