X

Sem conseguir respirar, Jakupovic desiste de partida no Australian Open

Terça, 14 de janeiro 2020 às 05:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A situação do ar em Melbourne, na Austrália, em razão das queimadas na região  foi considerada durante esta terça-feira "insegura" pela autoridade meteorológica do país, mesmo assim o quali do Australian Open foi iniciado. 



Com o grau de insalubridade melhorando na cidade e previsão de dissipação da fumaça em razão de uma chuva, os jogos foram iniciado com atraso, mas isso não evitou que jogadores, boleirinhos, árbitros e público sofressem no ambiente.

A eslovena Dalila Jakupovic, 180ª do ranking da WTA, viu-se incapacitada de respirar em quadra e abandonou a partida a um game da vitória. A eslovena enfrentava a cabeça 11 do quali, a suíça Stephanie Voegele e vencia a partida por 6/4 5/6 com seu serviço, quando praticamente colapsou, sob uma crise de tosse severa, em quadra incapacitada de respirar. Confira o momento no vídeo abaixo. 

Após seu abandono, a tenista contou a imprensa australiana o porque de sua decisão: "Tenho muito medo de desmaiar, por isso me joguei no chão, eu não podia mais andar. Não tenho asma, nunca tive problemas respiratórios, inclusive gosto de muito calor. Quando o fisioterapeuta veio me ver, pensei que abandonar seria o melhor. Imaginei que a partir daquele momento os pontos seriam mais longos pra mim e eu simplesmente não podia respirar. Não é justo que nos obriguem a ogar sob essas condições, não é saudável pra gente. Fiquei muito surpresa, pensei que hoje não nos deixariam jogar, mas sequer tivemos algumas opções", revelou.

banner
banner