X
banner

WTA abre votação para a 'jogada do ano'. Halep é destaque

Sábado, 14 de dezembro 2019 às 13:04:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A WTA reuniu as jogadas que venceram as votações de "Jogada do Mês" no decorrer de 2019 para definir junto aos fãs a melhor do ano. Simona Halep é destaque com dois pontos na disputa, já Eugenie Bouchard é a vítima favorita.



A WTA separou a votação em dois grupos, no A, a romena Simona Halep concorre com duas belíssimas passadas dos meses de fevereiro e . Já Eugenie Bouchard foi vítima de duas belíssimas jogadas.

O ponto do mês de janeiro foi da taiwanesa Su-Wei Hsieh em partida válida pela chave de Auckland diante da canadense Bianca Andreescu. O ponto de fevereiro foi jogado no WTA Premier de Dubai vencido por Halep diante de Bouchard. Em março, no WTA Mandatory de Indian Wells Bouchard voltou a ser vítima, desta vez da belga Kirsten Flipkens. Em abril a jovem polonesa Iga Swiatek surpreendeu Kristyna Plsikova no saibro de Lugano, na Suíça. Em maio, a segunda passada de Halep foi aplicada no WTA premier de Madri sobre a britânica Johanna Konta.

Vote do grupo A.

Confira as jogadas:

Já no grupo B,

A jogada de junho é uma bela paralela da dinamarquesa Caroline Wozniacki, na grama de Eastbourne, sobre Flipkens. Em casa, em Bucareste, a romena Patricia Maria Tig salvou um breakpoint da alemã Laura Siegmund com um ponto típico do saibro. Em agosto, a jogada é um milagre de Bathanie Mattek Sands jogando ao lado de Coco Vandeweghe contra as irmãs taiwanesas Latisha e Hao-Ching Chan no WTA Premier 5 de Cincinnati. A campeã olímpica Monica Puig fez a jogada de setembro nas quadras de Wuhan, WTA Premier, diante da alemã Angelique Kerber. Em outubro foi a vez de Halep ser vítima da ucraniana Elina Svitolina nas quadras de Shenzhen.

Vote no grupo B.

Confira as jogadas:

banner
banner