X

Djokovic explica origem da lesão no ombro e garante: ‘Não sinto mais dor’

Quarta, 09 de outubro 2019 às 16:49:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com uma atuação pra lá de convincente, o sérvio Novak Djokovic estreou no Masters 1000 de Xangai iniciando a busca pela defesa de seu título e o pentacampeonato no evento. Após a partida, o número 1 do mundo comentou sobre seu ombro e as sensações em quadra.



“São muitas as razões pelas quais a lesão aconteceu, mas para não entrar em muitos detalhes, não foi um movimento ou um mal jeito que a causou. Foi reflexo do tempo, talvez pela postura ou a posição do ombro. Uma vez que corrigimos isso, parece estar tudo bem. Obviamente necessito de mais algumas semanas para me recuperar 100%, e não é por estar preocupado, pois nesse momento não sinto dores jogando. Entretanto, preciso ser cauteloso e seguir trabalhando muito dia a dia na preparação, reabilitação, recuperação e fortalecimento do ombro”, revelou o sérvio.

“É muito agradável estar de volta, ainda mais jogando como fiz hoje. Sabia que Denis (Shapovalov) era um jogador muito perigoso. Se ele consegue acertar seu tempo, pega bem, na bola, poderia ser uma partida difícil. Ele estava sacando realmente bem, com uma alta porcentagem de primeiros saques, precisei batalhar para me adaptar e começar a ler seu saque um pouco melhor. Acho que saquei bem, usando bem os ângulos. Fui muito sólido do fundo de quadra e não tive problemas de dores, tudo correu muito bem”.