X

Cabal e Farah garantem o número 1 do ano nas duplas

Quarta, 09 de outubro 2019 às 11:56:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vivendo o melhor ano de suas carreiras, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah asseguraram, nesta quarta-feira, a liderança do ranking da temporada pela primeira, após a vitória na segunda rodada do Masters 1000 de Madri.



Essa é apenas a segunda vez na história do ranking de duplas da ATP, criado em 1984, que uma dupla sul-americana termina o ano em primeiro lugar, seguindo os passos dos pioneiros Hans Gildemeister, do Chile, e Andres Gomez, do Equador, em 1986. Posteriormente, Bruno Soares terminou o ano de 2016 em primeiro lugar, porém ao lado de Jamie Murray; e Marcelo Melo também encerrou o ano de 2017 no topo da lista, mas ao lado do polonês Lukasz Kubot.

“Tem sido uma jornada incrível e louca este ano”, comentou Cabal. “É surreal, estamos muito felizes e orgulhosos do que alcançamos. Mantivemos as coisas de forma simples e focamos nosso desejo em atingir esse objetivo incrível”.

Farah, por sua vez, também comentou a conquista. “É um grande feito e ficarei muito feliz e honrado em receber o troféu de número 1 do ano. Sempre sonhei com esse momento, então atingir esse objetivo é algo muito legal”.