X

Keys e Vekic estreiam com vitória em Osaka. Muguruza acumula 5ª derrota

Terça, 17 de setembro 2019 às 09:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na estreia do WTA Premier de Osaka, no Japão, as cabeças de chave cinco e sete, respectivamente a norte-americana Madison Keys e a croata Donna Vekic, estrearam com vitória. Já a espanhola Garbiñe Muguruza chegou a sua quinta derrota consecutiva.



Primeira a entrar em quadra na programação desta terça-feira, Keys, 16ª da WTA, precisou de 1h16 para fechar o placar em 6/3 6/4 diante da russa Daria Kasatkina, 40ª, que converteu um ace contra cinco da norte-americana, que vencue 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 48% de aproveitamento russa.

Na segunda rodada do torneio, Keys encara a cazaque Zarina Diyas, que estreou com vitória sobre a port-riquenha Monica Puig.

Cabeça de chave sete, Donna Vekic, 21º, precisou de 1h55 para superar a francesa Caroline Garcia, 30ª, pelo placar de 7/5 6/2 tendo convertido oito aces contra três da francesa, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento da croata.

Na segunda rodada, Vekic encara a embalada japonesa Misaki Doi, 83ª, que vem do vice-campeonato do WTA de Hiroshima, e derrotou na estreia em Osaka a francesa Kristina Mladenovic, 44ª, pelo placar de 6/1 6/2.

Japonesa e croata já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e Vekic venceu dois dos duelos.

Muguruza não sai do buraco

A ex-número 1 do mundo e atual 26ª, a espanhola Garbiñe Muguruza, chegou a sua quinta derrota consecutiva no circuito WTA, após encarar 2h3 de duelo com a taiwanesa Su-Wei Hsieh, 33ª, e acabou derrotada com placar em 3/6 7/6 (1) 6/1.

A espanhola não vence uma partida no circuito desde a terceira rodada de Roland Garros. São cinco revezes, o primeiro nas oitavas em Paris diante da norte-americana Sloane Stephens; a derrota para a brasileira Beatriz Haddad Maia na estreia de Wimbledon; para a norte-americana Madison Keys na estreia do Masters de Cincinnati e para a norte-americana Alison Riske na estreia do US Open.

Hsieh, que nada tem a ver com a fase ruim da ex-pupila do belga Sam Sumyk, encara na próxima rodada a nona favorita, a belga Elise Mertens.