X

Favoritos avançam no 1º dia na Copa Atakadão Atakarejo - Torneio Mundial Seniors

Terça, 10 de setembro 2019 às 08:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Começou nesta segunda-feira a disputa da Copa Atakadão Atakarejo / Salvador, torneio mundial Seniors de 35 até mais de 80 anos com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. O evento é mais um da Copa Costa Verde 40 anos em comemoração do Costa Verde Tennis Clube, maior de tênis do Norte/Nordeste com 17 quadras localizado no bairro de Piatã, em Salvador. 



Dezoito jogos movimentaram as quadras do clube nas categorias 60, 65, 70, 75 e 80 anos no masculino e feminino. Destaque para a vitória de dois favoritos. Nos 65 anos feminino, Nilda Santana superou Telma Rezende por um duplo 6/4. Nos 65 masculino triunfo do cabeça de chave 2, Wilson Silva, por 4/6 6/1 4/1 e abandono de José Machado. O principal favorito na categoria, Carlos Paz, derrotou Agildo da Costa por 6/1 6/0.

 Nos 60 masculino, o baiano Cosme Oliveira venceu Alfredo Americano por 4/6 2/2 e retirada do adversário. Na mesma categoria o português  Antonio Ribeiro venceu difícil compromisso contra Roberto Prado por 6/1 5/7 6/2. 

 Nesta terça-feira serão mais 18 jogos em simples a partir das 9h com dois jogos em rodada à tarde a partir das 14h em simples e no mesmo horário início das duplas nas mesmas categorias. As categorias abaixo de 60 anos estreiam a partir de quarta-feira. 

 São 125 atletas de cinco países na disputa. Além do Brasil, estão representados atletas de Portugal, Paraguai, Colômbia e Uruguai.

 O evento mundial Seniors vai até o sábado com entrada gratuita. A partir de sexta-feira, dia 13, até o domingo, dia 15, teremos as disputas do torneio de Beach Tennis fechando o festival do esporte no clube com premiação de R$ 4 mil.

 São cerca de 300 atletas na disputa dos eventos que começaram na última segunda-feira,dia 2, com torneio de Classes e Profissional mais o Beach Tennis.

Além das disputas em quadra e nas areias do CTCV, o atleta terá outras atrações como passeios turísticos, sala VIP, sorteio, entre outros.

 

Chuva impede final de torneio profissional no domingo

No torneio profissional o domingo chuvoso impediu a realização da final entre Raí Araújo, filho de feirante alagoano matador de porcos, e o baiano Evaldo Neto. Os dois dividiram a premiação do campeão. Raí derrotou na semifinal o pai de Evaldo Neto, EvaldinhoSilva, ex-treinador de Natan Rodrigues, por um duplo 6/2 na semifinal de sábado enquanto que Neto passou por Victor Gabriel na semi por 6/2 6/4.