X

Federer: 'Nadal melhorou muitíssimo na grama'

Quarta, 10 de julho 2019 às 17:51:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer teceu elogios a Rafael Nadal, seu maior rival e adversário de semifinal de Wimbledon que acontece na próxima sexta-feira no All England Club. Será o quarto duelo entre eles no torneio, o primeiro após onze anos.



"Não é a primeira vez que vou enfrentá-lo e acredito que todos sabem quais as fortalezas e suas debilidades.  Rafa melhorou muitíssimo na grama nos últimos anos. Ele está jogando também bem diferente do que fazia vários anos atrás. Faz muito tempo que não jogamos na grama , mas tenho claro que terei que dar o melhor de mim para sair vitorioso. É impressionante que com nossa idade seguimos chegando às rodadas finais dos Grand Slams. Creio que todos lembram as finais que fizemos aqui há uma década", disse Federer lembrando de 2008, 2007 e 2006. Nadal ganhou a mais épica em 2008 e Federer em 2007 e 2006.

Federer comentou sobre a atuação na vitória em quatro sets contra Kei Nishikori nesta quarta-feira: "Kei é um grande contra-atacador, ele é um tenista que está disposto a ser agressivo e que quando está em seu dia pode gerar muitos problemas. O começo do jogo foi muito duro pra mim já que não tomei decisões legais e isso ele aproveitou com perfeição para ficar com set acima. Logo de verdade que baixou um pouco a intensidade e pude entrar com tudo na partida rapidamente".

O suíço afirmou que está se sentindo muito bem na quadra: "Estou me sentindo muito bem na quadra. Ficou igual sair abaixo um set já que mantive a calma e sei que cedo ou tarde me jogo chegaria. Hoje foi um jogo completamente diferente do que tive contra o Berrettini já que Nishikori me gerou muitos mais problemas do que os esperados e tive que me acostumar para dar a virada. No geral posso me sentir satisfeito de como estou batendo na bola e pela solidez que tenho no fundo de quadra, isso é importante para o próximo jogo".