X

Federer confessa: ‘Na grama me sinto como Rafa no saibro’

Quinta, 20 de junho 2019 às 12:32:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, o suíço Roger Federer finalmente retornou ao piso que mais o consagrou. Dono de oito títulos em Wimbledon, o tenista revelou como se sente jogando na grama.



“Acredito que a grama ressalte meus pontos fortes e talvez oculte minhas deficiências. Desse ponto de vista, posso jogar como quero, nos meus próprios termos. Fazendo um paralelo, me sinto como Rafa se sente no saibro. Lá ele pode jogar dentro e fora da quadra, na grama eu consigo fazer o mesmo. Posso ficar atrás, posso sacar e volear, posso usar slices...”, revelou o suíço.

Atualmente com 177 vitórias no piso, Federer pode superar Connors (185) e tornar-se o maior vencedor de todos os tempos sobre a grama. Mediante isso, ele põe em palavras o que acredita ser necessário para chegar tão longe.

“Tenho todas as opções técnicas e táticas, e quanto tenho isso aumento minhas chances de vencer. Tenho diferentes táticas de jogo que podem ser adaptadas para diferentes jogadores, isso talvez me dê a margem que preciso para resolver problemas e vencer partidas”, analisou.