X

Para Roig, Nadal é quem tem mais mérito dentre ele, Federer e Djokovic

Quinta, 13 de junho 2019 às 17:16:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos treinadores do espanhol Rafael Nadal desde 2007, o também espanhol Francis Roig conversou com o jornal espanhol ‘AS’ logo após a conquista do 12º título em Roland Garros por Nadal e opinou sobre os méritos de seu pupilo.



“Pouco me surpreende o que Rafa faz, porque sei que ele é sempre capaz de se reinventar, sabe sair muito bem de situações difíceis. Tem uma grande paixão pelo tênis e ânimo para enfrentar os problemas físicos. Do ‘Big3’ (grupo que compreende Nadal, Federer e Djokovic) é o que tem mais mérito em suas conquistas, pois teve muitos problemas físicos e seu jogo é de mais trabalho, não tem uma arma tão determinante como o saque de Roger ou de Nole. Em Barcelona teve um momento complicado, mas após perder de Thiem, disse que se sentia melhor e que mudaria tudo. Um mês e meio depois venceu Roland Garros”.

O treinador ainda falou sobre Dominic Thiem, acerca de quem tem uma ótima impressão. “Se ele já fez tudo o que fez até aqui, certamente poderá chegar muito mais longe. Ele já está junto dos três melhores jogadores da história. Disse a seu pai, que é um dos melhores jogadores que já vi no saibro, mas teve a má sorte de cruzar com Rafa, do contrário já teria vencido Roland Garros duas ou três vezes com 25 anos”.