X

Brasileiros são escolhidos como boleiros no ATP Finals

Quarta, 12 de junho 2019 às 10:50:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nesta quarta-feira a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou a continuação de seu programa de boleiros para o ATP Finals 2019. O programa tem como objetivo inspirar os jovens a desenvolver trabalhos em equipe e terá dois representantes brasileiros neste ano.



O programa oferece 30 vagas de boleiros para o torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, em novembro, sendo 24 crianças moradoras do Reino Unido e 6 oriundas de outras partes do mundo. Crianças entre 12 e 16 anos devem se registrar até o dia 24 de junho de 2019.

A seleção leva em conta a atitude, dedicação, habilidades e capacidades que serão testadas em um treinamento de cinco dias em outubro, onde todos os boleiros selecionados serão testados em trabalhos em grupo.

Anteriormente na temporada, quatro jovens foram selecionados a nível global: duas meninas de 14 anos moradoras de Dubai, Steffi Bojica e Coumba Ben, durante o ATP 500 de Dubai; e um menino e uma menina do Brasil, selecionados durante o ATP 500 do Rio de Janeiro, Raissa Martins Pereira e João Gabriel Felix Torres.