X

Tseng iguala recorde de Vesely no circuito juvenil

Terça, 11 de junho 2019 às 11:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem taiwanês, Tseng Chun Hsin, igualou o recorde do tcheco Jiri Vesely em semanas na liderança do ranking mundial juvenil. O recorde do tenista tcheco foi estabelecido 2011 e até o surgimento de Tseng não havia sido ameaçado



Campeão do Australian Open juvenil em 2011, Vesely assumiu o topo do ranking juvenil em 3 de janeiro e permaneceu no topo até 31 de janeiro do mesmo ano, o que somou 52 semanas no topo do ranking mundial.

Tseng assumiu a liderança do ranking após vencer Roland Garros em 2018 na chave juvenil, e na liderança permaneceu até esta segunda-feira, quando foi desbancado pelo italiano Lorenzo Musetti, campeão do Australian Open e vice em Paris, que é seguido pelo dinamarquês Holger Vitus Nodskov Rune, campeão de Roland Garros.

Além de igualar o feito de Vesely, tseng, que foi campeão em Roland Garros e Wimbledon em 2018, igualou o feito de vencer Slams consecutivos alcançado pela última vez no masculino pelo francês Gael Monfils em 2004 e num geral pela suíça Belinda Bencic em 2013.

Tseng já está disputando o circuito profissional.