X

Del Potro diz que teve medo após a queda em quadra

Sexta, 31 de maio 2019 às 09:05:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após vencer o japonês Yoshihito Nishioka em Roland Garros, o argentino Juan Martin del Potro conversou com os jornalistas e tranquilizou seu público a respeito do fato de ter sentido o joelho, que o tirou do circuito por seis meses entre 2018 e 2019.



Ao ser questionado sobre a queda em quadra ainda no primeiro set, o argentino falou do receio que se apresentou: "Perdi o equilíbrio e ralei. Era o movimento que a perna doía e isso repercutia no joelho. Tinha a sensação que me preocupavam dada as lesões passadas", comentou aos jornalistas.

Segundo o argentino, ele precisou ter muito cuidado e que sua força mental ajudou a chegar á vitória: "Tive muito cuidado, mas fui forte mentalmente nos jogos seguintes para saber que tinha que fazer. Finalmente, esse combate mental que o venci. A paixão está aí. O que te assusta fora da quadra, me deu menos medo dentro dela", tranquilizou o argentino.

Juan Martín del Potro também foi elogios ao adversário: "Foi um jogo bastante complicado. Nishioka é canhoto e quando está sólido complica muito as coisas. Tenho um golpe melhor que ele, mas ele em movimentação me vencia e isso foi chave para o jogo, já que meu rival lutava por cada bola sem se dar por vencido. Também as condições da quadra foram diferentes dos dias anteriores, já que como disse, as bolas voltam mais depressa quando se joga à noite. Quando há sol tudo é diferente. É preciso felicitar por todo o esforço realizado", completou.