X

Wozniacki abandona na estreia em Roma. Sabalenka fora

Terça, 14 de maio 2019 às 08:09:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 do mundo e atual 12ª, a dinamarquesa Caroline Wozniacki abandonou pela segunda vez consecutiva uma partida de estreia, desta vez em Roma, na Itália, e colocou Daniele Collins, 30ª, na segunda rodada para desafiar a espanhola Garbiñe Muguruza.



Wozniacki lutou por 57 minutos e perdeu o primeiro set por 7/6 (5) tendo convertido um ace contra três da norte-americana, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro saque contra 63% de aproveitamento da dinamarquesa.

Diagnosticada com artrite reumatoide, Wozniacki também desistiu da partida de estreia de Madri contra a francesa Alizé Cornet.

Collins segue no torneio e encara a espanhola Garbiñe Muguruza, que venceu a partida de estreia na última segunda-feira contra a chinesa Saisai Zheng.

Sabalenka fora

A bielorrussa Aryana Sabalenka, décima da WTA, foi surpreendida pela francesa Alizé Cornet, 53ª, e caiu na estreia em Roma após 1h16 pelo placar de 6/1 6/4.

Desde o título no WTA de Shenzhen, na China, na primeira semana do ano, Sabalenka tem encontrado muitas dificuldades do circuito e com exceção da semana em São petersburgo, na Rússia, onde fez semifinal, a tenista não consegui duas vitórias consecutivas.
Cornet segue firme e encara a espanhola Carla Suárez Navarro na próxima rodada.