X

Fognini bate Lajovic e é campeão em Monte Carlo, seu 1º Masters

Domingo, 21 de abril 2019 às 11:28:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Fabio Fognini, 18º do ranking da ATP, chegou a seu primeiro título de torneio do Masters 1000 após uma semana de sonho no saibro de Monte Carlo, em Mônaco, que acabou com uma bela vitória sobre o sérvio Dusan Lajovic, 48º.



Após bater Rafael Nadal, 11 vezes campeão do torneio monegasco na semifinal, Fognini encarou um Lajovic estreante em finais em nível ATP, e precisou de 1h34 para fechar o placar em 6/3 6/4, tendo disparado 19 bolas vencedoras contra 16 de Lajovic, que cometeu 36 erros não-forçados contra 23 do italiano, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento do tenista sérvio, que converteu o único ace da partida.

Com apoio da torcida, Fognini se apresentou firme já no primeiro game e tentando pressionar o sérvio, ele conquistou a quebra no terceiro game, mas não conseguiu confirmar seu saque na sequência. Errático, Lajovic acabou quebrado no sexto game, viu o italiano abrir 5/2 e administrar.

No segundo set, os tenistas trocaram quebras nos dois primeiro games, e Lajovic pressionou, chegou a ter breakpoint no quarto game, ficou na rede ao bater smash e foi quebrado no game seguinte e viu o italiano administrar.

Fognini entra para um time seleto de campeões de torneios do Masters 1000 e deu ao terceiro torneio deste nível na temporada 2019 um campeão diferente, tendo o austríaco Dominic Thiem sido campeão em Indian Wells e o suíço Roger Federer sido campeão em Miami, ambos nos Estados Unidos.

Ele é o primeiro tenista de seu país a conquistar um título de torneio neste nível.

A campanha em Monte Carlo dará a Fognini seu melhor posto no ranking da ATP. Na próxima segunda-feira o tenista deve figurar como 12º do mundo. A boa campanha também impulsionou o sérvio Dusan Lajovic, que com a final ganhou 24 colocações e figurará pela primeira vez na carreira como 24º da ATP.