X

Com público recorde, Austrália bate Bielorrússia e está na final da Fed Cup

Domingo, 21 de abril 2019 às 11:09:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Austrália está de volta à final da Fed Cup, após 26 anos, e conquistou o feito em um duelo dramático diante da Bielorrússia no piso rápido da Patrick Rafter Arena, em Brisbane, com recorde de público de 9.554 nos dois dias.



Após terminar a  disputa de sábado com uma vitória para cada nação - tendo a bielorrussa Aryna Sabalenka vencido a veterana Samantha Stosur em 7/5 5/7 6/3, a australiana Ashleigh Barty superou a ex-número 1 VIctoria Azarenka em 7/6 (2) 6/3 -, a equipe australiana, da capitã Alicia Molik conquistou uma belíssima vitória.

Na retomada da disputa, neste sábado, Barty dominou Sabalenka no duelo de números 1 e fechou o placar em um duplo 6/2. Na sequência, Azarenka aplicou um duplo 6/1 pra cima de Stosur e levou a disputa para o duelo de duplas.

Nele, Barty, que tem jogado o circuito feminino ao lado de Azarenka, viu a parceira se tornar rival e juntou-se a Stosur, que este ano conquistou o título do Australian Open em duplas ao lado da chinesa Shuai Zhang, e encararam Sabalenka e Azarenka a quem superaram em 7/5 3/6 6/2.

Esta é a primeira vez da Austrália na final da Fed Cup desde 1993, quando o país foi derrotado pela Espanha.