X

Cibulkova sofre, mas aplica pneu em Bia Maia e elimina Brasil na Fed Cup

Domingo, 21 de abril 2019 às 10:12:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jogando fora de casa nos Playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup não deu para o Brasil, que viu sua número 1 e 124ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, cair diante da ex-top 10 e atual 33ª, Dominika Cibulkova no saibro coberto em Bratislava.



Cibulkova precisou brigar com a brasileira por 1h44 para fechar o placar em 7/6 (3) 6/0 tendo convertido três aces na partida contra um da brasileira, que venceu 46% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento da eslovaca, que disparou 25 bolas vencedoras contra 15 da brasileira, que cometeu 41 erros não-forçados contra 31 de Cibulkova.

Com a responsabilidade de iniciar a virada brasileira, Bia entrou em quadra colocando a eslovaca para correr, trocou quebras entre o segundo e terceiro games, e seguiu firme, conquistando nova quebra no sétimo game e administrando a vantagem. Ao sacar pro set, a brasileira vacilou, sentiu a pressão e acabou quebrada, vendo a disputa ser carregada para o tiebreak. Ali, Cibulkova colocou a experiência em quadra e controlou a brasileira se beneficiando de seus erros.

O molde do tiebreak se repetiu no segundo set, que acabou sendo um pneu com a eslovaca jogando com muita autoridade.

Desta forma, o Brasil volta para disputar o regional da Fed Cup em 2020, enquanto a Eslováquia aguarda sorteio para conhecer sua estreia no Grupo Mundial II da disputa.

 

Confira o match-point: