X

Nadal: 'Diria que este foi meu pior jogo no saibro nos últimos 14 anos'

Sábado, 20 de abril 2019 às 15:45:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser derrotado na semifinal do Masters de Monte Carlo, em Mônaco, e chegar a sua quinta derrota no torneio, onde tem 11 títulos, o espanhol Rafael Nadal conversou com os jornalistas e disse que "não há nada de positivo" na derrota para Fabio Fognini.



"É difícil de explicar o que aconteceu, sem dúvida foi um dia ruim. Uma oportunidade perdida. Diria que foi meu pior jogo no saibro nos últimos 14 anos. É muito difícil tirar algo de positivo do jogo de hoje, este é um daqueles dias em que tudo foi ruim. Hoje perdi de um jogador que foi melhor do que eu, mereci perder", declarou.

"Joguei um tênis ruim contra um jogador com como Fábio, em uma situação como esta é normal perder. Isso foi um mal pressentimento, após um dia ruim e um rival duro. Venho há muito tempo parado por algumas lesões, com a fortaleza mental se esvaindo, não tem sido fácil aceitar todas as coisas que estão acontecendo", revelou em tom pessimista.

O espanhol seguiu: "Agora sinto que tenho 70% do meu jogo, o nível médio que tenho, mas a luta verdadeira começará quando eu estiver perto de 90% ou dos 100%. Este 70% sempre se tem, é por isso que pude ganhar tudo o que ganhei, especialmente no saibro, mas 90% ou 100% você só os tem em alguns dias. No momento, a sensação que tenho é que não tenho todo o controle que gostaria de ter. as últimas lesões ainda me geram instabilidade", confessou.

Nadal ainda pontuou que está a quase um ano e meio sem conseguir uma sequência de torneios e que isso auxilia na falta de estabilidade na competição.