X

Tsonga abandona e Fritz encara Schwartzman em Mônaco

Terça, 16 de abril 2019 às 07:29:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Jo-Wilfried Tsonga, 102º da ATP, não aguentou o ritmo de jogos e dois dias depois de ser derrotado na semifinal do ATP 250 de Marrakesh, no marrocos, acabou sentindo o físico e abandonou na estreia em Monte Carlo diante do norte-americano Taylor Fritz.



Fritz vencia a partida por 6/4 2/0 tendo disparado oito aces contra um do francês, que cometeu as três duplas-faltas da disputa e venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento do norte-americano, que ficou 50 minutos em quadra.

Tsonga é a segunda desistência da disputa em Monte Carlo, na segunda-feira o bósnio Damir Dzumhur desistiu com lesão após 19 minutos de jogo contra o italiano marco Cecchinato.

Vale lembrar que Jo-Wilfried Tsonga sofreu a temporada 2018 inteira com uma lesão no joelho, para a qual foi submetido a uma cirurgia e encarou problemas com a cicatrização. Exatamente pela lesão no joelho o francês garantiu sua vaga na chave principal de Monte Carlo com ranking protegido.

Taylor Fritz, que nada tem a ver com isso, segue em Mônaco e encara na segunda rodada o argentino Diego Schwartzman, que venceu de virada o britânico Kyle Edmund.

Fritz e Schwartzman já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, no piso rápido do ATP da Antuérpia, na Bélgica, com vitória do argentino.