X

Suíça e Letônia vencem e possíveis adversários do Brasil na Fed são conhecidos

Domingo, 10 de fevereiro 2019 às 11:30:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Todas as oito equipes que participarão dos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup já são conhecidas. As derrotadas japonesas, italianas, eslovacas e holandesas deste domingo poderão enfrentar as brasileiras para tentarem retornar à segunda divisão.



O time algoz do Japão foi a Espanha pela primeira rodada do Grupo Mundial II. Com o duelo em solo japonês decidido apenas no quinto jogo, o de duplas, depois do dia ser iniciado em 1 a 1, as nipônicas, que não contaram com a número 1 do mundo Naomi Osaka, acabaram perdendo e precisarão lutar para voltarem à fase que estavam.

Tanto as visitantes Itália e Eslováquia quanto a anfitriã Holanda foram superadas por 3 a 0 na abertura desta mesma divisão. Belinda Bencic liderou o triunfo suíço contra a nação italiana, enquanto as letãs, comandadas por Jelena Ostapenko, bateram tranquilamente o país eslovaco. Já a jovem Bianca Andreescu foi a responsável por definir as disputas em quadras holandesas.

A fase classificatória para a divisão de acesso à elite do torneio, que acontece entre 20 e 21 de abril, será composta por oito nações, sendo quatro vindas de conquista nas divisões continentais, e outras quatro vindas de derrota na estreia da tal divisão almejada.

Junto com o Brasil, que conquistou o Zonal Americano, estão Rússia e Grã-Bretanha, vencedores do Zonal Euro-Africano, e o Cazaquistão, que triunfou no Zonal Asiático. Além destas nações, os já citados Japão, Itália, Eslováquia e Holanda também estarão na chave.