X

Kerber e Zverev falam de planos de jogar duplas mistas em Tóquio

Sábado, 12 de janeiro 2019 às 05:16:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 e atual terceira, a alemã Angelique Kerber e seu compatriota, Alexander Zverev, quarto da ATP, parecem estar planejando disputar os próximos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020 juntos na chave de duplas mistas.



A alemã, dona de três títulos do Grand Slam incluindo o Australian Open, conversou com os jornalistas hoje em Melbourne e foi perguntada se tem planos de jogar duplas mistas nos Jogos Olímpicos e nos Grand Slams: "Na Olimpíada, eu espero que possa jogar duplas mistas porque é realmente legal,empolgante e eu realmente gosto. Em Grand Slams eu não sei. De momento não tenho planos. Não ainda", contou.

Kerber jogou ao lado de Zverev duas edições da Copa Hopman, tradicional torneio exibição misto, e nas duas oportunidades 2018 e 2019 foram vice-campeões.

Um hora depois, já na coletiva de imprensa de Zverev, a mesma pergunta foi feita e o alemão se empolgou: "Esta foi a melhor pergunta para abrir uma coletiva da história. Na Olimpíada eu provavelmente jogarei, com Angie [Kerber] eu espero. Mas não em torneio", resumiu.

Ao ser questionado de havia diferença, o jovem alemão opinou: "Nas Olimpíadas você joga por uma medalha de ouro. Você joga não apenas para si mesmo, mas para o seu país. Uma medalha de ouro olímpica, não importa em qual modalidade, é uma medalha de ouro. Como jogadores de tênis, Grand Slams, especialmente nós os jogadores de simples, queremos ganhar em simples, não qualquer outra coisa realmente".