X

Bia Maia fura o quali e está na chave principal do Australian Open

Sexta, 11 de janeiro 2019 às 00:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A número 1 do Brasil e 176ª do ranking da WTA, a paulistana Beatriz Haddad Maia, a Bia, será a única representante brasileira na chave feminina do Australian Open. A paulistana conquistou a vaga após vencer a norte-americana Jannifer Brady.



Bia precisou de 1h26 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo disparado 24 bolas vencedoras contra 24 de Brady, que converteu os nove aces da partida e cometeu 21 erros não-forçados contar 23 da brasileira, que foi mais consistente ao jogar breakpoints e converteu cinco quebras em todo o jogo.

"Virei um jogo duro, estava 4/1 e vantagem pra ela, com saque e duas quebras na frente e eu consegui lidar com a situação. Fisicamente, senti que ela estava cansada e fiz ela jogar todos os pontos, fazendo ela correr e sair com a vitória”

A brasileira estreia diante da americana Bernarda Pera, 69ª do ranking. A americana levou a melhor em confronto único na Holanda em 2014. Se vencer, Bia pode pegar a campeã de 2016 e número dois do mundo, a alemã Angelique Kerber que enfrenta a eslovena Polona Hercog.

“Estou muito feliz com a minha atuação no quali. Agora sim entramos no torneio. Estou com uma energia muito boa, confiante e jogando agressiva, o que eu acho que é o principal”, afirmou Bia.

No masculino, Thiago Monteiro não teve a mesma sorte e caiu diante do cabeça de chave 16, o sérvio Miomir Kecmanovic por 6/2 6/1. O cearense aguarda para ser lucky-loser para a chave principal.