X

Alves representa o Brasil nas oitavas do Orange Bowl

-->
Quinta, 06 de dezembro 2018 às 09:14:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após duas fases de um dos maiores torneios juvenis, o Orange Bowl, de nível GA da ITF, apenas um brasileiro segue vivo na chave de simples. O paulista Mateus Alves está nas oitavas de final nas quadras de har-tru (saibro verde) de Plantation, na Flórida.



Pupilo do ex-top 100 Thiago Alves, Mateus passou, na última quarta-feira, pelo croata Admir Kalender por 5/7 6/3 6/3. O jogador de 17 anos de idade e 63° colocado do ranking mundial vai encarar o quali argentino Luciano Tacchi na próxima fase.

Outros dois representantes nacionais estavam na segunda rodada, mas acabaram ficando pelo caminho. O também jogador paulista de 17 anos Matheus Pucinelli, 82° do mundo e que vinha de ótima campanha no Eddie Herr, evento G1 da semana passada, foi superado pelo cabeça de chave oito local, Cannon Kingsley, por 6/2 7/6(2).

Única do país que estava na chave feminina, a jogadora de São Paulo, Ana Luiza Cruz, atleta do Instituto Tennis Route, acabou parando diante da segunda favorita, a chinesa Qinwen Zheng, por 6/0 7/6(3). Ana Luiza tem 17 anos e está no 136° lugar do ranking da categoria.