X

Minaur supera Munar em batalha e vai à final do Finals Next Gen

Sexta, 09 de novembro 2018 às 18:32:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O australiano Alex De Minaur, 31º do ranking da ATP, vai coroar sua grande temporada com a final na disputa do ATP Finals Next Gen de Milão, na Itália, após derrotar o espanhol Jaume Munar, 78ª, e aguarda por definição de rival.



Segundo favorito na disputa do torneio, Minaur precisou de 2h02 para fechar o placar em 3/4 (5) 4/1 4/1 3/4 (4) 4/2 tendo convertido 10 aces contra dois do espanhol, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do australiano.

No primeiro set, a disputa foi acirrada, sem quebras e decidido no tiebreak, em meio a uma série de mini-quebras. Já no segundo set, Minaur foi sólido na devolução, abriu 3/0 com quebra no segundo game e administrou. O set seguinte foi marcado pelo domínio do australiano, que abriu com quebra, fez 2/0 sólido e voltou a quebrar o saque do espanhol no quinto game e fechou a disputa.

Já no quarto set, os tenistas se pressionaram muito, os dois tenistas tiveram chances de quebra, mas não converteram e a decisão foi para o tiebreak, onde o espanhol foi mais sólido na devolução.

No set decisivo, Minaur abriu com quebra de saque, fez 2/0 no placar e administrou.

Na grende final, Alex de Minaur aguarda pelo vencedor do duelo entre o atual vice-campeão o russo Andrey Rublev e o grego Stefanos Tsitsipas.