X

'É muito especial ter Nadal ao meu lado', diz Munar

Quarta, 07 de novembro 2018 às 11:15:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Participando do torneio que conta com os melhores sub-23 da temporada, o Next Gen Finals, em Milão, o espanhol Jaume Munar, 76° do ranking, expressou sua felicidade em ter o apoio, desde o início da carreira, do multicampeão Rafael Nadal.



Em entrevista ao Sports360, o jovem espanhol falou um do pouco do relacionamento que tem com o compatriota 17 vezes campeão de Grand Slam.

"É muito especial tê-lo ao meu lado e guiar os meus passos. Tenta sempre me ajudar, em tudo o que pode. Meu treinador, Tomeu Salva, é um de seus melhores amigos, então eu o considero como meu mentor" disse Munar. "Eu não posso me comparar com alguém tão grande e importante no tênis como ele é. Ele ganhou seu primeiro Roland Garros aos 19 anos de idade e eu ainda estou lutando para me estabelecer top 100", enfatizou.

Vencedor de três títulos Challengers na carreira (Segovia em 2017, Projestov e Caltanissetta em 2018), Jimbo - como Munar é conhecido - chegou a jogar duplas com Nadal no circuito, durante o ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, em 2015. Os dois acabaram derrotados pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, na estreia, por 6/4 e 6/2.

Jaume, que tem 21 anos de idade, estreou no Finals de Milão com derrota num jogo duro contra o grego Stefanos Tsitsipas, principal cabeça de chave e 15° do ranking. Nesta quarta, ele encara o polonês Hubert Hurkacz, 85°, pela segunda rodada do Grupo A.