X

Médico explica cirurgia no tornozelo de Nadal: 'Pouco tempo de muletas'

Segunda, 05 de novembro 2018 às 23:35:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal anunciou nesta segunda-feira que ficará de fora do ATP World Finals, em Londres, torneio com os oito melhores por conta de lesão no abdômen e aproveitou para fazer uma cirurgia para retirar um "corpo livre" do tornozelo.



Em bate-papo com a rádio Cope, da Espanha, o médico Angel Cotorro explicou o que seria essa lesão e afirmou que já estava planejada a cirurgia que durou apenas 35 minutos e com anestesia local.

"Já tinhamos planejado essa cirurgia, estava com dores e como ele não poderia jogar o ATP Finals decidimos aproveitar o momento para operar. O corpo livre que tinha no tornozelo é algo que se desprendeu da articulação e que bloqueava a articulação e dava insegurança para movimentação e atrapalhava na hora de jogar", disse Cotorro que não deu prazo da recuperação, apenas que o tenista usará pouco tempo de muletas e passará rapidamente para tratamento usando bastante a água.

"Durou uns 35 minutos a cirurgia, Rafa é uma pessoa que tem experiência nisso (não ficou nervoso), ele está com uma bandagem de compressão, ele vai ficar bem pouco tempo de muletas pois trabalhará bastante na piscina e na água".