X

Nadal comemora: 'Vitória me enche de confiança'

Sexta, 10 de agosto 2018 às 08:37:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após bater Stan Wawrinka, 195º, em jogão na noite desta quinta-feira por apertados 7/5 7/6 (7/4), Rafael Nadal, número 1 do mundo, celebrou e destacou a confiança adquirida para enfrentar nesta sexta-feira, às 21h, o croata Marin Cilic.



"Foi uma boa partida. É muito positivo para mim poder vencer um grande oponente durante o dia de hoje. A verdade é que estou muito feliz por ter visto Wawrinka jogar nesse nível. Dispusemos de uma grande qualidade e necessitava de uma partida como esta para me encher de confiança", disse Nadal que conseguiu a quebra decisiva do primeiro set após a parada de 50 minutos por conta da chuva.

"Retornei bem depois da parada. Ganhei o primeiro set e comecei muito bem o segundo. Tinha a opção de controlar a situação mas em um instante a coisa mudei e passei por um momento difícil, mas tive que aceitar. Tinha que manter os pensamentos positivos, joguei mais na defensiva, mas serviu para voltar a igualdade".  

Seu rival desta sexta será Cilic pela oitava vez na carreira. Eçle venceu cinco, mas perdeu a última no Australian Open deste ano.

"Diande de Cilic terei que jogar meu melhor tênis, essa partida de quartas contra o croata será onde precisarei elevar meu nível"