X

Nadal supera difícil jogo contra Wawrinka e encara Cilic em Toronto

Sexta, 10 de agosto 2018 às 00:18:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, Rafael Nadal superou uma difícil batalha finalizada ao término da noite no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, e carimbou seu passaporte rumo às quartas de final do torneio jogado sobre o piso rápido.



Veja como foi a partida!

 

O espanhol derrotou o suíço Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 195º, com parciais de 7/5 7/6 (7/4) após 2h08min de duração na quadra central. Foi o 20º jogo entre eles e a 17ª vitória de Rafa, quarta seguida. Stan ficou meia temporada parado, voltou em janeiro, mas vem de poucos torneios e custando a adquirir seu ritmo. Em toronto venceu dois jogos na bacia das almas, salvando quatro match-points no duelo anterior contra o húngaro Marton Fucsovics.

Nadal vai encarar o croata Marin Cilic, sexto favorito e do ranking, que passou sem problemas diante do argentino Diego Schwartzman, 11º favorito, por 6/3 6/2. Nadal soma cinco vitórias em sete jogos contra Marin, a última desistiu no quarto set quando perdia por 2 sets a 1 nas quartas do Australian Open.

O jogo

No primeiro set o jogo seguiu igual com os dois confirmando e perdendo chances de quebra. Stan perdeu três e Nadal a mesma quantidade até a paralisação no 6/5 por cerca de 50 minutos por conta da chuva. Na retomada novo game longo e Nadal aproveitou a chance forçando erro de Stan para fechar por 7/5.

Na retomada Nadal saiu quebrando em 2/0 e tudo parecia claro em uma vitória mais tranquila. Mas Wawrinka soltou o braçoi, aplicou winners, viu Nadal se encolher e ser quebrado duas vezes seguidas. O serviço funcionou, Wawrinka abriu 4/2 e 5/3 sem se assustar. Só que na hora de fechar Nadal foi Nadal, aplicou passada, devolveu a quebra e igualou em 5 a 5. No tie-break o espanhol devolveu bem duas vezes e fez a diferença fechando com winner na resposta de saque para uma vibração um tanto efusiva pela dificuldade da partida.