X

Rublev domina Kudla e vai à semifinal em Washington

Sábado, 04 de agosto 2018 às 13:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, terá mesmo semifinais entre tenistas da Next Gen ao ver o russo Andrey Rublev, 46º do ranking da ATP, dominar o local Denis Kudla, 85º, e tentase garantir na grande finalcontra o australiano Alex de Minaur.



Décimo sexto favorito do torneio, Rublev precisou de 1h08 para fechar o placar em 6/1 6/4 tendo disparado 12 aces contra oito de Kudla, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento do russo.

Após um inicio de partida sólido dos dois tenistas, Rublev passou a ser mais agressivo, salvar as tentativas de bola na rede do rival, conquistou quebras no quarto e sexto games, vencendo cinco games em sequência e fechando a primeira etapa.

No segundo set, Kudla conseguiu controlar melhor os forehands cruzados do russo, que conquistou a quebra no terceiro game, abriu 3/1 e administrou.

Em busca de vaga na final em Washington, Rublev encara o australiano Alex de Minaur, que contou coma  desistência de Andy Murray para se garantir na semifinal.

Do outro lado da chave, o alemão Alexander Zverev, atual campeão e o grego Stefanos Tsitsipas se enfrentarão.