X

Federico Coria é suspenso e multado por corrupção no tênis

-->
Quinta, 14 de junho 2018 às 12:35:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista argentino Federico Coria, irmão de um dos maiores nomes do esporte em seu país, Guillermo Coria — ex-número 3 do mundo e finalista de Roland Garros — foi suspenso e multado nesta quinta-feira por corrupção no esporte.



Segundo comunicado oficial expedito pelo TIU (Programa Anti-Corrupção do Tênis), o tenista argentino recebeu uma suspensão que totaliza oito meses e uma multa que soma a quantia de US$ 10 mil por condenações distintas.

Do montante seis meses serão reduzidos de sua pena sob o compromisso de que o tenista não se envolva em novos casos de corrupção, bem como metade da multa em dinheiro (US$ 5 mil).

A condenação veio no último dia 25 de maio, quando a oficial Jane Mulcahy averiguou que o argentino não denunciou propostas de corrupção que recebeu nos meses de julho e agosto do ano de 2015. Coria ainda teve sua punição agravada por não cooperar com as investigações do TIU.

Sua suspensão teve início no dia 13 de junho, o que significa Federico Coria está impedido de disputar qualquer ou fazer parte de qualquer evento sancionado pelos órgãos competentes do esporte até o dia 12 de agosto de 2018, assumindo que o atleta não estará envolvido em outros casos de corrupção.