X

Thiem: ‘Espero vencer Roland Garros um dia e que seja contra Nadal’

Domingo, 10 de junho 2018 às 16:22:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após fazer sua primeira final de Grand Slam da carreira, o austríaco Dominic Thiem demonstrou que tem muito jogo para, um dia, ocupar o lugar que este domingo ficou com Rafael Nadal pela 11ª vez.



“As primeiras vezes que Rafa venceu aqui, eu assisti pela televisão. Nunca imaginei que enfrentaria ele em uma final. Não é o melhor dia porque eu perdi, mas sinto que dei tudo que pude em quadra”, comentou o austríaco demonstrando sua admiração pelo espanhol. “Foi uma partida boa da minha parte, mas Rafa mostrou porque ele venceu 11 vezes aqui. É emocionante o que o seu triunfo significa para o esporte”.

“Lutei do primeiro ao último ponto. Não sinto que que o final do primeiro set tenha sido um ponto fora da curva. Cometi erros, mas estava jogando bem nos pontos. Estou seguro de que esta não será minha última final de Grand Slam e meu objetivo é jogar melhor na próxima vez. Espero vencer aqui algum dia e que se seja diante de Rafa”, sentenciou o austríaco.

“O que eu sinto é que me sairei melhor se jogar outra final em um torneio como este, pois a primeira vez sempre tem uma sensação de novidade. Hoje encarei esta como qualquer outra partida, mas Rafa em Paris joga de forma incrível. As condições estavam perfeitas para ele, assim como em Monte Carlo, e não creio que seja mais difícil de vencê-lo por causa da melhor de cinco sets, mas sim por sua capacidade de se adaptar às condições dessa quadra, em especial ao grande espaço que há entre a linha de fundo e a lona, o qual para mim é uma vantagem contra qualquer outro, menos ele”, concluiu o tenista.