X

Del Potro: 'O melhor de ninguém pode bater Nadal em Roland Garros'

-->
Sexta, 08 de junho 2018 às 15:39:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser derrotado na semifinal de Roland Garros para o espanhol Rafael Nadal, o argentino Juan Martín Del Potro, fez um saldo positivo da performance do rival e explicou as dores sofridas ainda no primeiro set, que o obrigou a tomar medicação.



"Tive meu grande oportunidade no primeiro set. Tive muitas bolas de quebra a meu favor não não consegui as converter. rafa sacou muito bom e jogou muito bem os pontos e eu tive um pouco de azar nesse momento. Se tivesse vencido o primeiro set poderíamos ter visto um jogo completamente diferente. Na sequência, ele me fez correr muito e elevou a intensidade de jogo. Nadal foi melhor durante todo o jogo e merece ser finalista", comentou o argentino ao analisar a partida.

Del Potro foi questionado sobre o momento em que pediu medicamento ao médico do torneio: "Fiz um movimento ruim no quadril no começo do jogo, mas nada grave. Terminei o jogo, corri todo o jogo e isso significa que estou em boa forma. Estou saudável e isso é o mais importante", comentou.

Convidaram a comentar o fato de Nadal ter vacilado e até mesmo perdido primeiros sets durante a campanha em Paris: "Sei que tivemos oportunidades de ganhar um set, mas nunca de vencer o jogo(risos). Rafa está jogando cada vez melhor e hoje jogou bem desde o começo. Sua intensidade cresceu a medida que avançava o jogo e assim é muito complicado colocar-se diante. Não há muitos jogadores que podem vencê-lo no saibro e tive minhas oportunidades e não foi possível".

"O melhor de ninguém pode vencer Rafa aqui e temos que esperar que ele deixe jogar (risos) Vemos que pode fazer Dominic, já que é um jogador que já conseguiu o derrotar em Madri tem um mês. Talvez no domingo ele possa repetí-lo, mas não é uma tarefa muito fácil", previu.