X

Thiem diz viver sonho com final inédita e afirma ter plano contra Nadal

Sexta, 08 de junho 2018 às 12:20:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número oito do mundo, Dominic Thiem se classificou, nesta sexta-feira, para sua primeira final de Grand Slam e buscará título inédito em Roland Garros. Ele marcou 7/5 7/6 (12/10) 6/1 sobre o italiano Marco Cecchinato, 72º colocado.



"Sem sombra de dúvida isso é um sonho. Em todos os últimos anos consegui jogar as semifinais, mas hoje dei um passo adiante. A chave do jogo foi o tie-break do segundo set, se Marco tivesse levado teríamos uma partida completamente distinta", resumiu o tenista que elogiou Cecchinato, tenista que superou Novak Djokovic e David Goffin na campanha.

"Sobre o saibro sem dúvida é um jogador magnífico. Um tenista não chega por acidente na semi de um Grand Slam. Ele chegou até aqui vencendo tenistas de grande nível e estou certo que será um jogador para se dar conta nesse piso".

Thiem enfrenta Rafael Nadal o qual tem três vitórias em nove partidas, uma este ano em Madri, nas quartas. Rafa o bateu no outro jogo da temporada em Monte Carlo.

"Antes de mais nada ele precisa ganhar seu jogo de hoje. Ele é o máximo favorito em todos os jogos que disputar aqui. Mesmo assim tenho um plano para vencê-lo e espero que domingo se cumpra. Tentarei repetir o plano que funcionou este ano em Madri e ano passado em Roma", afirmou.