X

Nadal: ‘Era importante começar bem após a derrota em Madri’

Quarta, 16 de maio 2018 às 13:32:03 AMT

Link Curto: http://bit.ly/2wRVflJ

Tênis Profissional

Com extrema facilidade, Rafael Nadal fez sua estreia no Masters 1000 de Roma nesta quarta-feira. Vindo de uma derrota prematura diante de Dominic Thiem em Madri, o espanhol ressaltou a importância de começar bem o torneio.



“Foi uma partida muito positiva, levando a um bom início aqui. É importante começar muito bem aqui após a derrota em Madri. Saí de quadra com a intensidade adequada e cometi pouquíssimos erros não forçados. Depois de perder a partida contra Thiem não treinei no dia seguinte. Cheguei aqui rápido para me aclimatar e domingo já estava treinando nessas quadras”.

“A transição entre Madri e Roma sempre é complicada. As condições de Madri são as mais díspares de toda a gira de saibro”, analisou Nadal, que ano passado foi eliminado por Thiem nas quartas de final. “Por parte de Thiem, hoje teve um oponente muito duro (Fabio Fognini). O italiano é um grande jogador com muito talento e Dominic agora está fora. Sinto por ele, mas acredito que Fabio fez um grande trabalho”.

Nadal ainda comentou sobre o treino que fez com a ex-número 1 do mundo, Maria Sharapova. “Há uns anos treinei com Ana Ivanovic em Mallorca, aqui treinei com Sharapova. Foi algo muito positivo, já que ela dispõe de uma sublime intensidade e a verdade é que foi uma grande experiência treinar com ela”.