X

Top 25, Flávia Muniz une a experiência com a juventude na 1ª Copa Univeritas

Segunda, 07 de maio 2018 às 18:25:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Experiente jogadora de 39 anos, a carioca Flávia Muniz vai unir toda sua bagagem no circuito mundial com a juventude da ascendente Lorena Melo, de 24, entre os dias 18 e 20 de maio na disputa da 1ª Copa Univeritas de Beach Tennis, competição com premiação de R$ 4 mil que será realizada na praia do Flamengo.



A parceria não é inédita no circuito e já carrega alguns títulos importantes como o Sul-Americano na Venezuela e o vice-campeonato do torneio do circuito mundial jogado em Garopaba (SC). Muniz é a atual 24ª do mundo, quinta colocada no ranking nacional, e tem no currículo títulos no maior torneio do mundo em Aruba em 2010 e 2013.

"Somos entrosadas e nosso jogo encaixa, ela ataca bem e eu defendo bem. A dupla tem uma energia bem positiva", destacou Muniz que usará a competição como boa preparação para a disputa de dois eventos do circuito mundial em Porto Rico e na França.

Lorena é a 50ª do ranking e sétima melhor do país. Ela vem em crescimento no circuito, além do vice em Santa Catarina, foi campeã na etapa do circuito mundial em São Miguel do Gostoso (RN) em 2017.

"As expectativas são ótimas, jogo muito bem com a Flávia, temos ótimos resultados com ela. Acho que a dupla encaixa super bem, é sempre muito bom jogar com alguém experiente como ela", disse Lorena.

 

Top 10 mundial, Diogo Carneiro confirma dupla com parceiro que o levou ao Beach Tennis, Luiz Gimpel

Número 1 do país e 10º do mundo, Diogo Carneiro confirmou sua parceria para a disputa nas areias do Flamengo. Ele atua com Luiz Gimpel, 114º do ranking e 13º do país. A parceria vem engatando títulos no circuito do estado do Rio de Janeiro com troféus na Barra da Tijuca e Copacabana.

Por enquanto a 1ª Copa Univeritas de Beach Tennis já conta com três jogadores entre os top 50 do ranking mundial e quatro entre os 120 melhores, todos eles entre os 15 melhores do país.

"Sempre é uma honra jogar com o Diogo, somos melhores amigos, comecei no Beach Tennis ali por volta de 2008 e entre 2011/2012 apresentei o esporte para ele quando jogavamos muitos torneios de duplas no tênis. Gosto de jogar com ele não só pela amizade, mas também pois é um cara que me deixa tranquilo em quadra. O fato dele ser o número 1 do Brasil coloca mais pressão em mim já que o jogo fica mais em cima de mim", afirmou Gimpel destacando a evolução do parceiro que vinha de séria lesão no joelho: "No torneio da Barra da Tijuca o Diogo ainda estava voltando e a areia lá é muito fofa então afetava mais o joelho dele, fizemos uma final bem dura contra o irmão dele (João Lauro, atuou ao lado de Kuteer Vollmer) e semanas depois em Copacabana que é uma areia mais dura já se viu o quão melhor ele tava fisicamente, vencemos um pouco mais facilmente. Na praia do Flamengo temos uma areia que é um meio-termo entre essas duas praias. A expectativa é boa, moro em Laranjeiras bem perto do local do torneio e comecei jogando no Flamengo, então gosto muito e estou bem acostumado a jogar lá. Esperamos lutar por esse título", disse.

As inscrições seguem abertas para o evento na categoria Dupla Profissional Masculina e Feminina, e categorias A, B e C, Veteranos + 40 e +50, além da categoria FUN para quem nunca praticou o esporte. Haverá dupla mista para todas as categorias. As inscrições podem ser feitas através do site http://www.smashbt.com.br

"A chegada de nomes como a experiente Muniz com títulos grandes no esporte, a jovem Lorena e a dupla do Gimpel com o Diogo só reforça a qualidade que terá o torneio e ainda temos inscrições abertas na expectativa de receber 250 atletas. Teremos o apoio da faculdade UNIVERITAS que está integrando os alunos de diversos cursos no evento. Montaremos uma arena com tendas para acomodar o público e jogadores, serviços de massagem, alimentação, área de imprensa e diversos outros. O evento terá transmissão dos principais jogos pela BTVID com locução do Marcus Linhares. Teremos tendas com água e frutas e 16 quadras", apontou Diego Vidal, organizador da competição.

"O esporte é um dos pilares da UNIVERITAS. Botamos isso em prática apoiando e promovendo eventos como este, que também ajudam na formação do aluno como cidadão. Além disso, é um esporte que tem a cara do Rio", declarou Marcovan Porto, vice-reitor da UNIVERITAS.

A 1ª Copa Univeritas de Beach Tennis tem o patrocínio da UNIVERITAS e apoios da Agência 2x2 e Bumbum Ipanema.