X

Forte de físico, Zverev desejaria gira mais longa no saibro

Segunda, 16 de abril 2018 às 21:00:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número quatro do mundo e nal inha para brigar pelo top 3 esta semana em Monte Carlo, Alexander Zverev, vice-campeão de Miami, nos EUA, afirmou que gostaria de ter uma gira maior no piso de saibro. Ele levantou o caneco em Roma ano passado.



 

"O primeiro de tudo é que estou em casa. Esso faz o torneio ser muito especial. Não passamos muito tempo em casa e poder estar aqui, com minha família, amigos é muito especial, também somos privilegiados por poder jogar com a melhor visão da quadra no circuito, assim é divertido jogar diante deste público com essa visão panorâmica", disse. 

"A Copa Davis foi muito exigente, mas agora tive três dias para desconectar, recuperar, estar fresco novamente e espero começar da melhor maneira a gira no saibro", apontou o jogador que se preparou com Jen Green para ir bem fisicamente: "Trabalhei muita força, ele me preparou para jogar partidas longas diante dos melhores. É muito importante para mim e é uma sorte tê-lo no meu time, trabalhamos muito a parte física".

Sobre o saibro, Zverev acredita que a gira que termina em junho com Roland Garros deveria ser mais longa: "É uma superfície que tenho muita naturalidade pois cresci nela. Gosto muito do tipo de ponto que se joga, a estrutura é muito diferente. Desfruto treinando e jogando no piso lento. Há pontos muito longos e necessita construí-lod muito bem. Desejaria que a gira fosse mais longa, mas o tênis caminha mais para as quadras rápidas".