X

Nishikori vira sobre Berdych na estreia em Monte Carlo

Segunda, 16 de abril 2018 às 10:00:14 AMT

Link Curto: http://bit.ly/2vj7Pd9

Tênis Profissional

A partida de primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, entre dois ex-top 10 terminou melhor para o japonês Kei Nishikori, atual 36º, que venceu o tcheco Toas berdych, atual 18º, de virada. Nishikori encara Daniil Medvedev.



Nishikori precisou de 1h47 para fechar a partida em 4/6 6/2 6/1 tendo convertido três aces contra um de Berdych, que venceu apenas 49%  dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento do japonês.

A partida começou com Berdych firme com forehand e buscando as paralelas. Agressivo, conquistou a quebra no segundo game e abriu 3/0 no placar. A partida se equilibrou, com Nishikori trabalhando melhor com backhand cruzado e foi equiparando, devolveu a quebra no nono game, mas voltou a ser quebrado no décimo e saiu em desvantagem.

Na segunda etapa, Nishikori foi ainda mais agressivo, pressionou o primeiro game e conquistou a quebra no quinto game. No intervalo de games, pediu atendimento para a mão direita, foi submetido a uma rápida massagem e voltou renovado para a disputa e conquistou nova quebra no sétimo game somando cinco games em sequência.

No set final, Nishikori abriu quebrando o saque do tcheco, fez 2/0 e seguiu sólido. Trabalhando com backhand cruzado e buscando algumas paralelas, o japonês venceu os quatro últimos games da partida com quebras no quinto e sétimo games.
Na segunda rodada da competição, Nishikori encara o jovem russo Daniil Medvedev, 49º, que no domingo venceu o húngaro Marton Fucsovics.
Russo e japonês nunca se enfrentaram no circuito profissional