X

Lesão força Carreño desistir de Monte Carlo. Bautista tem vitória sólida

Segunda, 16 de abril 2018 às 08:21:12 AMT

Link Curto: http://bit.ly/2vjK58O

Tênis Profissional

O espanhol Pablo Carreño Busta viu-se obrigado a desistir da disputa do Masters de Monte Carlo com uma lesão nas costas e por consequência poderá devolver Novak Djokovic ao top 10 já na próxima semana, cinco meses depois de sua saída.

 



A lesão na região lombar é a mesma que o retirou da disputa da Copa Davis há duas semanas diante da Alemanha.

A última partida no circuito do pupilo de Samuel López foi a semifinais do Masters de Miami quando perdeu do alemão Alexander Zverev no mês passado, 

Carreño dá espaço na chave ao compatriota Guillermo Garcia López, lucky-loser, que aguarda pelo vencedor do duelo entre o britânico Kyle Edmund e o qualifier italiano Andreas Seppi.

Com a desistência do espanhol, que defendia pontos de terceira rodada em Mônaco, o sérvio Novak Djokovic poderá figurar de volta ao top 10 pela primeira vez desde 30 de outubro de 2017, já na próxima segunda-feira. O sérvio defende pontos de quartas de final do torneio.

Bautista tem estreia sólida

Cabeça de chave 11 em Monte Carlo, o espanhol Roberto Bautista Agut, 16º do ranking da ATP, precisou de 1h20 para superar o alemão Peter Gojowczyk, 50º, por 6/4 6/3 na estreia do Masters montenegrino.

Bautista abriu a partida quebrado, devolveu a quebra na sequência e o jogo se equilibrou com os dois tenistas sacando firme e sem serem muito ameaçados. A quebra derradeira do primeiro set se deu no décimo game, quando o alemão sentiu a pressão e foi quebrado de zero.
O set seguinte Bautista salvou dois breakpoints no primeiro game, forçou Gojowczyk salvar outros dois no quarto game e converteu quebra no sexto game, abrindo 5/2 no placar e administrado.

Na segunda rodada, Bautista aguarda pelo vencedor da partida entre seu compatriota Feliciano López e o francês Benoit Paire.