X

Halep domina chinesa e encara croata nas 4ªs em Indian Wells

Terça, 13 de março 2018 às 16:39:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A romena número 1 do mundo, Simona Halep, confirmou o favoritismo ao passar com tranquilidade pela chinesa Qiang Wang, 55ª da WTA, e se garantir nas quartas de final do WTA Premier de Indian Wells, onde encara a croata Petra Martic, algoz de Jelena Ostapenko.



A partida durou 1h17 e teve dois momentos distintos com um primeiro set muito equilibrado em erros e acertos das duas tenistas e um segundo set dominado pela romena, que fechou o placar em 7/5 6/1 tendo vencido 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 47% de aproveitamento da chinesa, que assim como Halep converteu apenas um ace em todo o jogo.

Com um primeiro set muito equilibrado, as tenistas foram confirmando até que trocaram quebras entre o quinto e o oitavo games. O jogo manteve o equilíbrio e Halep encontrou a oportunidade no décimo primeiro game, ao arriscar na devolução, conquistar  a quebra de vantagem e saca pressionada, precisando salvar breakpoint e disputar quatro igualdades para fechar a parcial.

Na etapa seguinte, a romena manteve o embalo e viu uma queda de rendimento da rival, que trabalhou com segundo serviço e viu a favorita abrir 3/0 com duas quebras. Wang não desistiu, pressionou e devolveu uma das  quebras no quarto game, mas voltou a cometer erros e parar na consistência de Halep na linha de base, que conquistou quebras no quinto e sétimo game fechando o jogo.

Nas quartas de final, Halep encara a croata Petra Martic, 51ª, que derrotou a letã Jelena Ostapenko na terceira rodada e precisou de 1h22 para superar a tcheca Marketa Vondrousova pelo placar de 6/3 7/6 (4).

Martic e Halep se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada uma venceu um duelo.