X

Venus joga muito e volta a bater Serena após mais de três anos

Terça, 13 de março 2018 às 00:57:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No 29º confronto entre as irmãs Venus e Serena Williams, válido pela terceira rodada do WTA Premier de Indian Wells, melhor para a mais velha, que há três anos não vencia Serena e estava há 10 anos sem vencê-la em sets diretos.



Jogando seu estilo agressivo e certeiro, a ex-número 1 do mundo e atual oitava, Venus precisou de 1h27 para superar Serena em 6/3 6/4 tendo convertido seis aces contra quatro de Serena, que cometeu 31 erros não-forçados contra 21 de Venus, que disparou 19 bolas vencedoras contra 22 da irmã mais nova.

Venus teve um inicio de partida agressivo, mas também errático, precisou salvar um breakpoint no primeiro game e buscou pressionar, mas não converteu nenhum dos três breakpoints que teve no game seguinte. A partida seguiu e Venus encontrou melhor caminho para seu saque, buscou entrar em quadra, confirmando com mais tranquilidade e encurtando os pontos no saque de Serena, chegou à quebra no sexto game e administrou, ao abrir 5/2 no placar.

No segundo set, Venus teve inicio avassalador, agressiva e buscando definir com backhand, abriu 3/0 com duas quebras, mas viu uma delas ser devolvida na tentativa de agressividade de Serena e erros de Venus na rede. A disputa seguiu e a mais velha das irmãs Williams voltou a quebrar o saque da irmã no sétimo game. Com 5/2 sacou para a partida. Ali, viu Serena salvar o match-point com muita agressividade (veja vídeo abaixo), devolver a quebra em dupla-falta da irmã mais velha. Serena ainda tentou pressionar, mas Venus confirmou game de saque e se garantiu nas oitavas de final em Indian Wells.

Esta foi a primeira vez em quase quatro anos que Venus venceu Serena. Sua última vitória havia sido no WTA Premier de Montreal, no Canadá, em 2014, há 3 anos e sete meses. Já a última vez que Venus superou Serena em sets diretos foi na final de Wimbledon em 2008.
HISTÓRICO

O torneio foi palco do primeiro duelo entre as irmãs Williams. A partida, que seria válida pela semifinal da competição em 2001, sequer aconteceu, pois Venus desistiu da disputa com uma tendinite.  Na grande final do torneio, Serena e a família inteira foi ofendida pela torcida local  chamando-os de "trapaceiros" e ofensas racistas em virtude da desistência de Venus. O episódio fez com que as irmãs não disputassem a competição por 14 anos. Serena voltou à Indian Wells em 2014 e Venus em 2015. Este foi o primeiro duelo entre elas pelo torneio.