X

Federer: 'Adoraria enfrentar Nadal no saibro e em melhor de 5 sets'

-->
Segunda, 12 de março 2018 às 22:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O líder do ranking mundial, Roger Federer, segue firme na defesa do título do Masters de Indian Wells, e após vencer o sérvio Filip Krajinovic em menos de uma hora, conversou com os jornalistas e foi muito questionado sobre o que espera na temporada de saibro.



"Quando Novak e Rafa estão aqui, o ambiente do torneio é diferente", pontuou Federer que destacou aos jornalistas que ainda não decidiu se disputará torneios no saibro. Ele buscar alongar sua permanência no número 1 já que Nadal, o vice-líder do ranking, voltará apenas no mês que vem.

"Não, ainda não pensei niisso, mas não tomarei uma decisão baseada no que venham fazer Rafa ou Novak, dependerá do que eu quiser fazer e se estou bem fisicamente", pontuou.

"Não estou certo de que 'meu novo backhand melhorado' vai me ajudar contra Rafa no saibro. Ele é o jogador que melhor se move nesse piso e já faz muito tempo que não jogo contra ele ali. Claro que eu adoraria enfrentar Rafa no saibro e em um jogo melhor de cinco sets, mas não existe nenhuma garantia de que teria melhores opções para ganhar dele. Rafa é o jogador a ser batido e o melhor de todos os tempos neste piso, com uma ampla margem de vantagem com os demais", finalizou ele.