X

Bellucci desperdiça chances e cai diante de Schwartzman na Argentina

Quarta, 14 de fevereiro 2018 às 22:10:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thomaz Bellucci bem que lutou, mas ainda não foi dessa vez que avançou às quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires. Em um duelo complicado, o brasileiro foi eliminado pelo tenista da casa Diego Schwartzman.



A partida, que durou 1h49, teve parciais de 3/6 6/3 6/2 e foi a terceira vitória do argentino em quatro jogos contra o brasileiro. Schwartzman agora terá pela frente o esloveno Aljaz Bedene, que vem de vitória por 3/6 7/5 6/1 sobre o espanhol Albert Ramos Vinolas, segundo favorito do torneio.

A campanha de Bellucci iguala a melhor de sua carreira em Buenos Aires, quando também atingiu as oitavas de final, 2008, sendo derrotado por Juan Ignacio Chela.

Bellucci começou melhor na partida e teve a quebra primeiro, abrindo 2/1 no placar. Em seguida foi quebrado e voltou a quebrar no sétimo game, marcando 4/3. Sem conseguir encontrar seu ritmo, Schwartzman cometeu duas duplas faltas no nono game e foi quebrado novamente, perdendo o set por 6/3.

Com um set abaixo, o argentino buscou o jogo e abriu a segunda parcial já com uma quebra. Abrindo vantagem e encontrando sua consistência, o favorito da torcida local controlou o set e buscou uma nova quebra para fechar em 6/3, empatando a parcial.

No set decisivo, a quebra veio no quarto game para o argentino, que anotou rapidamente 3/1. Apesar da disputa ter se intensificado nos games finais, Schwartzman seguia melhor no jogo e saiu de várias situações complicadas, até obrigar Bellucci a sacar pressionado no oitavo game e converter uma nova quebra para fechar o set em 6/2, finalizando a partida.