X

Monteiro cai para Verdasco na estreia em Buenos Aires

Terça, 13 de fevereiro 2018 às 18:24:22 BRST

Link Curto: http://bit.ly/2nXZjdv

Tênis Profissional

Vindo de campanha na semifinal do ATP 150 de Quito, no Equador, o número 1 do Brasil e 96º do mundo, o cearense Thiago Monteiro,  caiu na estreia do torneio de Buenos Aires, na Argentina, diante do ex-top 7 e atual 40º, o espanhol Fernando Verdasco.



Verdasco precisou de 1h33 para superar o brasileiro em 6/2 7/5 tendo convertido cinco aces contra quatro de Monteiro, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do espanhol.

Agressivo na devolução e pouco afim de longas trocas de bolas, Verdasco pressionou no primeiro game, após erro do brasileiro, conquistou a quebra e abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro game. O brasileiro buscou encontrar-se no jogo, salvou duas chances de quebra no quinto game e passou a confirmar seus games, sem dar trabalho nos games de saque do espanhol que administrou a vantagem.

Na segunda etapa, Verdasco desperdiçou duas chances de quebra, viu o brasileiro lutar, mas pouco ameaçar em seus games de saque. O espanhol ainda teve duas chances de quebra no terceiro game, mas a converteu no décimo primeiro game da disputa, o game mais longo da partida com nove minutos de duração. Nele, o brasileiro salvou três breakpoints, mas não pôde com o backhand do ex-top 7 e o viu saca firme para a partida.

Nas oitavas de final, Verdasco encara o local Guido Pella, que estreou com vitória dura contra o compatriota Nicolas Kicker.

Monteiro defendia pontos de quartas de final em Buenos Aires alcançadas em 2014 e agora segue para a disputa do quali do Rio Open.