X

Rogerinho perde de virada na estreia em Buenos Aires

Terça, 13 de fevereiro 2018 às 17:43:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após furar o torneio qualificatório de Buenos Aires, na Argentina, o número dois do Brasil e 105º do mundo, o paulistano Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, lutou, mas acabou perdendo de virada na estreia para o local Leonardo Mayer, 50º.



Mayer contou com apoio da torcida e precisou de 2h22 para fechar o placar em 6/7 (4) 6/2 6/4 tendo convertido sete aces contra um do brasileiro, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do argentino.

A partida começou com uma partida em um longo ponto, com o brasileiro conquistando a quebra em erro do argentino e abrindo 2/0 no placar. A vantagem de Rogerinho foi retirada no quarto game, quando Mayer pressionou na devolução e em erro no backhand do brasileiro devolveu a quebra do saque. Na sequência, no sexto agme, o paulistano salvou três breakpoints e outros dois no oitavos. Firme na linha de base, o brasileiro resistiu e levou a disputa para o tiebreak. Ali, viu o rival abrir 3/0 com duas mini-quebras, as devolveu, equilibrou o placar, e conquistou mini-quebra crucial no nono ponto e administrou.

A segunda etapa começou equilibrada, até que impulsionado pela torcida e com forehand mais equilibrado, Mayer venceu quatro games em sequência, conquistando quebras no quinto e sétimo game, forçando o set final.

Nele, a partida voltou a ficar equilibrada, Rogerinho abriu 3/1 de vantagem com quebra no quarto game, mas vacilou, tomou a quebra no game seguinte e viu Mayer virar o placar para 5/3 com quebra no sétimo game e administrou.

Nas oitavas de final do torneio, Mayer encara o quarto favorito, o italiano Fabio Fognini, que estreia de bye. 

O argentino e o italiano já se enfrentaram  três vezes no circuito, todas vencidas por Fognini. O último duelo entre eles foi curiosamente em Buenos Aires, em 2014, um jogo duro também pelas oitavas que acabou com virada do italiano de placar 6/7(4) 6/3 6/2.