X

Zverev: 'Tenho trabalhado duro na parte física. Estou tentando melhorar'

Sábado, 13 de janeiro 2018 às 06:08:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Visando melhorar suas campanhas em torneios do Grand Slam, o alemão Alexander Zverev, quarto do ranking da ATP, está pronto para a disputa do Australian Open, onde pode viver a situação de enfrentar seu irmão, com quem jogará duplas.



Zverev falou sobre o que planejou para 2018 em termos de melhorias: "Penso que melhorar minhas performances em Grand Slam é uma coisa. O mais longe que eu fui, foram oitavas de final em Wimbledon. Muito disso porque joguei mal , mas porque joguei contra bons oponente. Aqui perdi contra [Rafael] Nadal. Perdi de [Milos] Raonic em Wimbledon. Tudo em cinco sets. Não é algo que eu tenha que me preocupar tanto assim".

Tentando não soar pretensioso, o alemão disse que não é o número quatro do mundo à toa, que tem feito frente a grandes jogadores: "Tenho trabalhado duro na parte física.  Estou tentando ao máximo melhorar nos Grand Slams. Tomara que eu consiga aqui", relatou.

Sascha, que é muito ligado ao irmão mais velho, Mischa, teve o 'azar' de cair do mesmo lado da chave e agora podem fazer um duelos de irmão na terceira rodada da competição. "Nós temos que vencer dois jogos cada um. Da parte dele, tem que bater [Hyeon] Chung e [Thanassi] Kokkinakis e [Daniil] Medvedev. A chave dele não é fácil. Tomara que a gente chegue lá. Será um dia interessa", disse rindo.

Os jornalistas lhe contestaram: "Dia interessante. Como você vai lidar com isso?". "É muito diferente. Eu nunca fiz isso antes. Você pode me perguntar isso quando acontecer. acho que será um momento muito especial para todos nós. quero dizer, dois irmão jogando num Grand Slam juntos e jogando contra si é algo que não se vê com frequência. Se acontecer, eu vou querer vencer. Acho que ele também. Será um momento feliz, acredito que para toda a família", finalizou.