X

Copa Unimed VS será válida pelo Sul Brasileiro de Tênis

Sexta, 12 de janeiro 2018 às 21:20:38 BRST

Link Curto:

Tênis Profissional

Jogadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte e também do Distrito Federal confirmaram presença na Copa Unimed VS de Tênis - Circuito Sul Brasileiro, que será realizada nas quadras de saibro da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.



 

O Circuito Sul Brasileiro teve início em Londrina, no Paraná. Depois, o evento seguiu para Maringá e, na sequência, irá para Itajaí. As etapas gaúchas começam a ser disputadas no dia 23 de janeiro e seguem até o dia 01 de fevereiro. Quando chegar ao Rio Grande do Sul, o circuito estará em sua 5ª etapa, que terá início no dia 23 de janeiro e segue até o dia 27, mesma data em que começa a 6ª etapa. O eventoé uma realização conjunta da FGT - Federação Gaúcha de Tênis, FCT - Federação Catarinense de Tênis e FPT - Federação Paranaense de Tênis, com a Supervisão da Confederação Brasileira de Tênis – CBT.

 

O Circuito Sul Brasileiro de Tênis abre a temporada brasileira e é considerado de grande importância por jogadores e técnicos de todo o país por pontuar para o chamado G2 do ranking nacional nas categorias 11, 12, 14 e 16 anos, masculino e feminino. A competição também terá jogos válidos pelo Tennis Kids, nas idades de 8 a 11 anos, mas nestas categorias não haverá pontuação. As inscrições para a 6ª etapa se encerram nesta segunda-feira, dia 15, pelo endereço http://www.tenisintegrado.com. br/torneio_painel_info/index/ 9752 .

 

O Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, será a subsede da competição. A realização das etapas gaúchas fica por conta da Quadra Eventos, em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com apoio da Água da Pedra, Renato Raquetes, Prefeitura de Novo Hamburgo, Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e Clube 15 de Novembro.