X

Medvedev vira sobre Fognini e vai à final em Sydney

Sexta, 12 de janeiro 2018 às 07:10:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Daniil Medvedev, 87º do ranking da ATP, se garantiu na segunda final de torneio ATP de sua carreira ao frustrar o italiano Fabio Fognini, 27º, e decidir o título em Sidney, na Austrália. Medvedev vai lutar por seu primeiro título profissional.



O russo encarou uma batalha de 1h54 para fechar o placar em 2/6 6/4 6/1 diante do quarto favorito ao título, que converteu três aces contra dez do russo, que venceu 74% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento do italiano.

Fognini abriu a partida confiante com uma quebra, fez 2/0 no placar e administrou, até ver o russo vacilar, buscou a rede e conquistou nova quebra no sétimo game sacando com tranquilidade para o set.

Na segunda etapa, Medvedev voltou a encaixar seu saque bem como no meio do primeiro set e arriscou pressionar o italiano, desperdiçou dois breakpoints no segundo game e foi quebrado na sequência. Fognini abriu 3/1 no placar, mas não sustentou a vantagem, se complicou e tomou a devolução da quebra no sexto game. Com tudo igual, o russo arriscou e conquistou quebra crucial no décimo game forçando o set decisivo.

Ali, Fognini pareceu ainda mais nervoso, alongou a disputa do segundo game o tornando o game mais longo do jogo com quase dez minutos de duração, nove igualdades jogadas e quatro breakpoints salvos. Após tanta luta, o italiano viu o russo vencer cinco games em sequência com quebras no quarto e sexto games, fechando a partida,

Buscando seu primeiro título ATP, Medvedev aguarda pelo vencedor da partida entre a promessa australiana Alex de Minaur e o francês benoit Paire.